Venha para ficar

Por que tantas pessoas legais estão solteiras? Essa foi minha pergunta de hoje…

Basicamente eu acho que estão todos cansados.

Não é fácil confiar nas pessoas e se entregar, mas a gente tenta, aliás, é uma ficha apostada na roleta do amor, com 50% de chances de acerto. Abrimos a porta da nossa casa, apresentamos nossos gostos e desgostos, contamos a nossa história, convidamos para passar a noite (quer algo mais pessoal que isso?). Enfim você abre toda a sua intimidade na esperança que o outro faça o mesmo e fique.

Mas a verdade é que tem muito mais gente atuando 24/7 do que batendo no peito pra defender seus princípios. As relações estão descartáveis por isso, porque ninguém consegue sustentar um papel por muito tempo. Logo enjoam da pessoa, enjoam do seu próprio personagem e da história que criaram. Com o plus das redes sociais, arrastam o dedo na tela e contemplam a vida dos outros, que parece ser tão boa na festança ou com a pessoa Y, mas que na verdade é só mais do mesmo.

As relações terminam, vêm o período de luto, de fúria, de festa, de auto perdão e cura, até que você esteja pronto novamente pra pegar mais uma ficha e lançar. Só que nem todo mundo quer apostar de novo. E por que deveriam não é mesmo? É tão mais fácil ficar só, ter a companhia dos colegas, a parceria dos amigos, o carinho da família… Por que ter que começar tudo do zero e tendo só metade de chance de se dar bem?

Dizem que quanto mais velhos, mais chatos e seletivos ficamos, mas acho que na verdade só abrimos os olhos, ficamos mais críticos no sentido de observar os atos e ver além do que eles nos mostram… E é aí que conseguimos separar o que é real do que é atuação, e então bom… dá uma preguiça né?!

Mas ainda assim, depois de matar um leão por dia fora de casa, de ter que vestir uma armadura e ser forte, independente, ser um modelo de sucesso, um exemplo… nós só queremos chegar em casa e ganhar um colo e um cafuné no fim do dia pra variar… e então temos que continuar apostando.

Faça um favor a você mesmo e a ao outro, seja REAL e seja sincero.

Uma fortaleza dentro de outra.

[Cidadela de Qaitbay, Alexandria, Egito]

Deixe um comentário