Quando o sol não ilumina

Já é comprovado que dias ensolarados deixam as pessoas mais ativas, energéticas e mais propensas à felicidade. O único problema nesses dias continuam sendo os atores da história.

As pessoas possuem um mau comportamento tão enraizado que sequer percebem quão más e egoístas são diariamente. Não importa quantas fotos bonitas capturam ou quantos sorrisos distribuem, é nos pequenos detalhes e ações que detectamos a mentira deslavada pelo qual conduzem o dia a dia.

Os discursos são diferentes dos atos, o consolo é o oposto do tratamento diário, a generosidade pregada na frente da amada mascara o egoísmo dentro da própria casa, a postura cordial na frente do chefe esconde os gritos com a mãe. Mentira, máscaras… Quando as pessoas vão perceber que isso tudo tem um breve fim? A quem querem enganar? Tenham certeza que hoje sou eu quem choro, mas o mal proferido um dia encontra o caminho de volta, e você vai precisar mais do que a ajuda de um analista para ficar cara a cara com o seu desvio de conduta.

É difícil ser testado todos os dias… acordar sabendo que vai ter que se controlar a cada insinuação maldosa, engolir cada ato egoísta, ficar quieto a cada fofoca da vida alheia. É pesado.

Meu momento de glória seria colocar meia dúzia de roupas na mala, um tênis, empunhar a minha flor e dar um fucking foda-se pra vocês enquanto caminho para minha cabana no mato.

Mas enquanto as provas ainda existem e o sol não ilumina, eu aproveito o silêncio da sombra, o conforto da poesia e a lembrança do olhar brilhante.

Deixe um comentário